sábado, 21 de dezembro de 2013

KOBO GLO

Comprei!
Depois de muito tempo questionando se realmente valia a pena ou não e qual das duas marcas comprar... Optei pelo e-reader da Kobo. E o escolhido foi o modelo Glo.
O preço ainda está salgado, R$479,00. Muito para um Gadget desse. E acho que até o preço de livros deviam ser menores. Mesmo sendo escritora, é isso que penso...

Mas vamos ao que interessa!
Comprei pela Livraria Cultura.
Por que? Bem, agora com a faculdade, meu romance em fase de revisão, minha casa não ter espaço, mais o fato de ler em torno de 50/60 livros ao ano eu realmente precisava de um “ajudante” desses. Ele cumpre o que promete, lê arquivos PDF e ePUB muito bem entre outros.
O PDF lê até bem demais, pois este tipo de dispositivo não foi feito para isso. É lindo, pequeno, prático, realmente a tela não cansa a visão, mesmo com a luz acesa. E a leitura flui... Claro não substitui em nenhum momento um bom livro físico, folhas, cheirinho de papel novo (ou velho que eu mais ainda pelo fato de ter história)... Mas é uma ótima alternativa para alguém que, como eu, precisa de praticidade e economizar espaço.

Ou eu optava por um e-reader, ou desistia de ler... Lendo no computador iria acabar ganhando um descolamento de retina. Todo vez que tinha que ler algo um pouco mais extenso acabava com dor de cabeça.

Ele é touch, vem com o cabo USB, 2giga de memória interna e entrada para cartão micro de memória expansível a 32 gigas (não vem com o cartão). Wi-Fi, você pode ler e compartilhar o que esta lendo com seus amigos do Facebook... Tem a opção de várias cores, azul, prata, pink e preto.http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?ngrupo=glo-kobo

Confiram:

O meu é pink (Claro!) e é lindo!




Se quiserem saber mais se sintam à vontade para perguntar, que se eu souber responderei com o maior prazer!

2 comentários:

  1. Eu não sei se você terá esse problema, mas eu evito usar o cartão de memória, pois o Kobo fica muito lento para iniciar. O meu sempre tinha um problema com o reconhecimento do cartão.

    ResponderExcluir
  2. Até agora, só uso a memória interma mesmo. Vou ver se compro um cartão de 4 gigas e coloco nele e testo. Estou lendo nele "O morro dos ventos uivantes" (pela 9ª vez na vida) e estou adorando. Vou postar uma resenha dele aqui no blog ano que vem.

    ResponderExcluir